GOLPES COM CHEQUES

Embora o Tribanco forneça cheque aos seus correntistas, alertamos que esses golpes acontecem, geralmente, quando fraudadores tomam posse do seu talão inteiro, de folhas avulsas ou adulterando cheques já preenchidos por você. Com algumas medidas de segurança você mantém seu talão e sua conta seguros.

Recebeu talão novo? Confira
Ao receber um novo talão, confira os dados impressos e verifique se a quantidade de folhas está correta. Se houver alguma divergência, contate seu banco.

O envelope tem que chegar intacto
Ao receber um novo talão, verifique a integridade do envelope. Caso desconfie que ele tenha sido adulterado ou violado, entre em contato com o seu banco.

Guarde bem
Guarde seus talões em um local seguro e destrua as folhas de cheques de contas inativas. Ao sair, ande apenas com as folhas que pretende utilizar no dia e separe-as dos documentos pessoais como RG e CNH.

Anote no canhoto
Anote os lançamentos no canhoto e acompanhe regularmente seu extrato bancário. O cheque é uma ordem de pagamento à vista. Quando você o emite, ele pode ser descontado imediatamente.

Perdi ou fui roubado. E agora?
Em caso de perda, furto ou roubo de cheques, cancele-os imediatamente. Vá até uma delegacia e faça o boletim de ocorrência para apresentá-lo posteriormente em seu banco.

Se mudou? Avise o banco
Mantenha seu endereço de correspondência sempre atualizado.
Atenção na hora de preencher
Ao preencher um cheque, escreva os dados com o mínimo de espaçamento entre as palavras e risque os espaços não utilizados, inclusive no campo “valor”. Emita sempre cheques nominais e, ao pagar uma conta na agência, anote no verso a finalidade do cheque.