A primeira reunião de amigos depois da pandemia foi realmente divertida. Mas, distraída com a turma que não via há
tanto tempo, a Larissa, de 23 anos, não prestou atenção na hora de receber a pizza que havia encomendado, e foi
vítima de um golpe que vem crescendo na mesma proporção do número de pessoas que pedem comida em casa.
“Ao invés dos 50 reais que eu tinha planejado gastar, acabei desembolsando 150”, conta. O golpe do qual ela foi vítima
funciona assim: no momento da entrega, o motoboy pede para você pagar em uma maquininha que está com o visor
danificado ou a posiciona de uma maneira que você não consegue enxergar o valor digitado, ou parte dele.
Em vez do preço correto, o entregador digita um valor maior. Em outras situações, ele convence a pessoa de que
houve um problema com o pagamento e é necessário realizá-lo novamente.
Por isso, recuse fazer qualquer pagamento em maquininhas danificadas e sempre confira o valor que aparece no visor.
Se você já fez o pagamento por meio do aplicativo, não pague ao entregador em hipótese alguma. “Cadastrei meu
cartão de crédito no aplicativo de delivery, e nunca mais escolho a opção de pagar na entrega”, diz Larissa.