GOLPES POR E-MAIL
Para te convencer, o golpista usa abordagens com apelo forte: descontos e promoções imperdíveis, oferta de antivírus de graça para proteger seu computador que supostamente está infectado, diz que seu nome está “negativado” em algum órgão de proteção ao crédito (Boa Vista, Serasa, SPC), te informa que você está com uma dívida, ou te envia outras notícias alarmantes. Os golpistas sempre enviam uma comunicação com um link ou arquivo anexado que podem conter vírus ou te direcionar para um formulário em uma página falsa.
Dentre os argumentos usados em nome do Tribanco via e-mail, SMS ou WhatsApp, encontramos:
● Solicitação de atualização ou sincronização de token ou do APP.
● Necessidade de atualização de cadastro.
● Solicitação para informar sua senha ou código do token.
● Procedimento para desbloqueio da sua conta (supostamente) bloqueada ou cancelada.
Atente-se em como se proteger ao transacionar na sua conta Tribanco:
● Não faça compras ou movimentações em sua conta usando computadores, celulares, tablets ou qualquer outro dispositivo que não seja seu. Dispositivos emprestados, oferecidos por desconhecidos ou que sejam públicos representam risco de segurança para os seus dados.
● Evite realizar movimentações utilizando conexões wi-fi de locais públicos.
● Mantenha seus sistemas e aplicativos sempre atualizados e verifique se o está antivírus instalado, atualizado e ativo.
● Caso você prefira acessar a sua conta pelo site do Tribanco, entre na página digitando o endereço http://www.tribanco.com.br no navegador. Não clique em links que supostamente te direcionariam para a página.
● Caso esteja acessando sua conta a partir de um computador, confira se o seu nome aparece corretamente na tela. Caso contrário, interrompa a operação e acione a nossa central de atendimento.
● Na hora de deixar o site ou apps do Tribanco, sempre clique em “sair” para se desconectar e aguarde aparecer na tela a informação de que a sessão foi realmente encerrada.